terça-feira, 4 de outubro de 2011

Morte

Postado por Tees.Studio às 00:09
Namaskar,
Hoje na aula de budismo, o assunto abordado foi a morte. Esse assunto mexeu comigo então resolvi escrever sobre.
Quem ta preparada para essa etapa de nossa vida e o que é a morte??
Até nessa hora a gente precisa esta de bem com os nossos pensamentos e com nossa mente, para poder enfrentar de maneira tranquila.
A gente passa por vários tipos de morte na nossa vida, se sou muito apegado a algo que faz parte da minha experiência e perco aquilo, isso pode ser considerado como morte, a perda do trabalho, a perda de um parente, o fim de um casamento, tudo isso é uma morte. E se você não estiver bem, não conseguirá manter o equilíbrio para permanecer o caminho da existência humana.
Quando estamos cheias de energias pesadas e com a mente poluída isso pode resultar no suicídio. E se a pessoa deixa este mundo com uma mente confusa e frustrada, é bem improvável que nascerá novamente em uma condição melhor. 
Se a gente começar a vê que as coisas são experiência e que tudo tem inicia e fim, será mais fácil viver. E que quando tudo passar vai parecer como um sonho que tivemos. 
Então não desperdicem nem um único momento da vida por mais que esteja triste, aproveite o momento de tristeza para se tentar entender porque está triste. Todo momento é válido para nosso conhecimento e maior que Deus (amor, energia) niguém.
Com Amor
M.A.



"Somente a mente atenta nos permite viver de uma maneira profunda, tocando as maravilhas da vida, para que cada momento possa ser um momento de cura, de transformação e de nutrição." 
Thich Nhat Hanh

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

Fernando Pessoa
 

Desabafo desnecessário Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos